• Luz se apresenta ao consumidor carioca com ações de rua e mídia exterior

    A nova fornecedora digital de energia elétrica no Rio, a Luz, foi literalmente para a rua para tentar conquistar o consumidor carioca.

    Publicidade
    Publicidade

    A empresa programou uma série de ações que vêm acontecendo nos calçadões da Zona Sul e em bares, apresentando a possibilidade inédita para o morador do estado do Rio de Janeiro de ter energia chegando às suas tomadas por outra operadora que não a centenária Light.

    O esforço está sendo assinado por um grupo de quatro agências. O planejamento e a coordenação foi da Planning, enquanto a Mídia 1 cuidou da inteligência de mídia, a Carambola Comunica das ações de ativação e o Grupo Voe da criação das peças de comunicação.

    Em todos os materiais, a ideia tem sido mostrar que agora o morador fluminense tem liberdade de escolha.

    E aproveitando para alfinetar a concorrente, cuja imagem não é exatamente a melhor possível.

    Por exemplo, um dos materiais diz: “sai dessa, relacionamento que te controla é coisa do passado”.

    Em ação de bares, cliente que fizesse a simulação no site da Luz ganhava um chope em um copo especial, com 20% a mais da bebida, remetendo ao desconto prometido de até 20% na conta de luz.

    E como mídia exterior, estão sendo utilizados, além de ônibus envelopados circulando pela cidade, anúncios em elevadores de condomínios residenciais e comerciais.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×